As cantoneiras em alumínio são perfis extrudados do metal, cuja fabricação segue padrões definidos pelas indústrias. Seu uso é indicado na proteção das quinas de degraus, nas junções e para arrematar ângulos de paredes, por exemplo, que, com o passar do tempo, podem sofrer batidas de objetos e, com isso, se desgastarem. Assim, a cantoneira alumínio é um elemento que confere funcionalidade (proteção) e ao mesmo tempo, interessante efeito estético aos acabamentos.
Independentemente da forma de acabamento, seja somente com reboco e pintura ou com revestimento, a proteção é fundamental para garantir a beleza. Por isso, é comum a busca por cantoneira de alumínio para azulejo e também a procura por cantoneira de alumínio para parede. Basicamente, não existe muita diferença entre esses termos.
Tipos de cantoneiras de alumínio
A cantoneira de alumínio 1 polegada é a espessura mais comum no mercado, bem como a de ¾”. Porém, a indústria produz modelos com até 2 polegadas, o que permite melhor isolamento em ambientes amplos ou de alto tráfego de pessoas, por exemplo.
Quanto ao formato da cantoneira de alumínio, os mais comuns são a cantoneira L alumínio e a cantoneira em Y. Os catálogos das indústrias também oferecem a cantoneira alumínio abas desiguais e abas iguais, bem como a cantoneira alumínio em T, nos formatos meia-lua, arredondada ou sextavada.
Opções de cores
Atualmente, existem diversas opções de cores de cantoneiras de alumínio. Encontra-se no mercado grande variedade de cores de perfis, anodizados ou pintados. Contudo, a cor mais comum e de maior procura é a cantoneira de alumínio branco, que pode ser vista nas mais diversas obras, comerciais e residenciais. Na sequência aparece a cantoneira alumínio preta, que promove sofisticação e elegância em casas e escritórios modernos, onde o uso do porcelanato predomina.
Instalação de cantoneira
4 Comentários