Conheça 5 vantagens do perfil de alumínio duplo para estufa

Você já pensou em usar perfil de alumínio duplo para estufa? Provavelmente sua resposta foi não, mas saiba que esse tipo de material vem ganhando espaço entre os produtos.

As estufas são espaços fechados destinados para o plantio de hortaliças e flores que necessitam de temperaturas constantes. Dentro desses ambientes o calor normalmente é maior que o clima externo, assim como a umidade, que também pode ser melhor controlada.

Os modelos tradicionais de estufa usam madeira na estrutura, porém esse material não é o ideal para o contato constante com calor e umidade. Por isso o perfil de alumínio duplo para estufa vem sendo utilizado com muito sucesso.

A utilização desse metal traz muitos benefícios para a construção da estufa, nós vamos te apresentar os principais.

1- Menor custo

O perfil de alumínio proporciona mais facilidade na montagem da estufa, justamente por ser um material maleável e com alta capacidade de adaptação.

Usando esse tipo de material sua obra tem duração muito menor, assim os gastos com a equipe também serão menores.

E ainda tem a economia com o material, o perfil de alumínio duplo para estufa tem preço mais acessível, quando comparado com alguns outros metais. A alta durabilidade aumenta a economia a longo prazo.

2- Maior resistência

As madeiras tradicionalmente utilizadas na fabricação de estufas têm risco de perder a sua forma e ainda colocar em risco toda a estrutura. Isso porque o contato constante com o calor e a umidade danificam a estrutura orgânica.

O perfil de alumínio duplo para estufa tem a grande vantagem de não sofrer danos ao longo do tempo. Assim, tanto o calor de dentro da estufa quanto a chuva não alteram a forma da estrutura e sua estufa permanece a mesma ao longo dos anos.

3- Mais leveza

Existem projetos de estufas que utilizam metais para formar a estrutura, porém esses insumos são pesados e possuem pouca maleabilidade. O perfil de alumínio duplo para estufa é leve e ainda assim garante uma estrutura muito firme e segura.

A diferença de peso da estrutura da estufa com perfil de alumínio e a produzida com madeira pode ser bem significativa. O motivo é que com as madeiras mais peças são necessárias para sustentar uma mesma estrutura.

4- Melhor acabamento

Um perfil de alumínio tem flexibilidade muito maior que outros metais, assim como mais facilidade de encaixe entre as peças. Tudo isso cria um acabamento de melhor qualidade para a estrutura da sua estufa.

A qualidade final do projeto é muito superior e a estabilidade também, pois cada peça se encaixa com perfeição.

5- Reaproveitamento

O perfil de alumínio é produzido com matéria prima de qualidade e por isso seu reaproveitamento é certo. A estufa criada com esse material tem anos de alta resistência, mas se quiser se desfazer do material, você terá retorno significativo.

Esse tipo de reaproveitamento é excelente para o meio ambiente e também para ajudar a economizar. O perfil de alumínio para estufa pode ser usado em outros projetos ou ainda comercializado, é ganho alto, pensando em uma peça já sem uso.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre perfis de alumínio ou receber um orçamento sem compromisso? Então fale com nossa equipe!

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.