Dica: aprenda como furar perfil de alumínio corretamente

  1. furar perfil de aluminio

Aprender como furar perfil de alumínio é simples, basta seguir as dicas certas para ter sucesso no processo. Esse tipo de material é perfeito para quem precisa de peças adaptáveis e com facilidade de corte e de furos.

Inclusive essa é uma das grandes vantagens de utilizar perfil de alumínio. Ele é um produto muito versátil, que pode ser utilizado em diferentes projetos e ser modificado para cada espaço.

Para você entender como furar perfil de alumínio da maneira correta, separamos algumas dicas simples. Elas devem te ajudar muito nessa missão.

Use a broca certa

A broca certa para furar perfil de alumínio é a broca HSS com o diâmetro do furo que você deseja realizar. Com essa broca, as chances de acontecer danos ao alumínio ou erro no processo são muito menores.

Alguns profissionais usam brocas de madeira para realizar o furo de maneira mais simples. Porém, existem riscos quando utilizamos uma broca para uma finalidade diferente da sua indicação.

Assim, o melhor é seguir a recomendação é investir em uma broca específica para furos em metais como o alumínio.

Marque o local do furo

Para aprender como furar perfil de alumínio de maneira simples é preciso entender a importância da marcação. Com um lápis você consegue apontar o local exato do furo e depois, com um prego, fazer uma marcação mais forte no mesmo local para guiar a broca.

Essa marcação facilita o furo e reduz o risco de a broca escapar do local correto. Além disso, o efeito do prego no metal ajuda na fixação da ponta broca. Isso também ajuda a definir a distância ideal e sem risco de erros de marcação.

Encaixe a broca na marcação

Como falamos, a marcação com o prego cria um início de furo no local onde a broca deve ser encaixada. Além de realizar esse encaixe, é preciso pressionar a broca para que o metal seja furado.

A pressão não precisa ser grande, deve ser apenas o suficiente para causar o atrito das peças. Portanto, a força necessária é sentida no momento do furo.

Depois de alcançar a profundidade do furo, retire a broca do furo com ela ainda girando. Isso impede danos ou lascas dentro do buraco feito.

Como furar perfil de alumínio com cuidado?

Confira como furar perfil de alumínio com mais essas dicas:

  • Fixe o perfil de alumínio: Para garantir que o perfil de alumínio não escorregue e aconteça um acidente, fixe o material em uma mesa ou superfície lisa.
  • Não apoie seu corpo na peça: Cuidado para não usar as mãos ou o corpo como apoio para fixar o perfil de alumínio. Caso a broca escorregue um acidente maior pode acontecer.
  • Use óculos de proteção: O furo no perfil de alumínio gera faíscas que podem danificar sua visão. Por isso, utilize sempre óculos de proteção.
  • Tenha um extintor por perto: As faíscas causadas pelo atrito da broca com o alumínio podem atingir materiais inflamáveis e iniciar um incêndio. Assim, o ideal é ter um extintor por perto para evitar problemas maiores.

Onde comprar perfil de alumínio?

A Hyspex é a empresa certa para quem deseja comprar perfil de alumínio de alta qualidade. São diversas opções de modelos e para diferentes usos.

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre os tipos de perfil de alumínio.

Agora confira as dicas de como furar perfil de alumínio no vídeo que selecionamos.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.