Trilho suíço de alumínio: o que é, para que serve e tipos comuns

  1. trilho suíço de alumínio

Uma das alternativas mais modernas aos tradicionais varões de cortina é o trilho suíço de alumínio. Essa peça oferece mais delicadeza à decoração e tem mais firmeza na instalação, por isso vem sendo tão procurado.

Na hora de escolher o suporte para as cortinas de sua casa é preciso pensar nos detalhes do projeto. Esse tipo de trilho oferece muitos benefícios e versatilidade, que o tornam perfeito para qualquer ambiente.

Se você ainda não conhece esse tipo de suporte para cortinas, neste texto vamos te mostrar todos os seus detalhes.

O que é um trilho suíço de alumínio?

O trilho suíço de alumínio é uma peça de fixação para cortinas, em um primeiro momento essa peça pode ser confundida com os trilhos comumente utilizados até os anos 1990. Porém, o sistema de corrediças é diferente, mais eficiente, moderno e com diversos modelos.

Para ser utilizado, o trilho suíço é instalado no teto acima da janela ou porta e nele são fixados os rodízios que seguram a cortina e permitem a sua movimentação.

O encaixe perfeito dos rodízios no vão do trilho permite que a abertura aconteça de maneira mais suave e de maneira silenciosa. Cada tipo de trilho suíço tem indicação diferenciada e isso vamos te apresentar a seguir.

Tipos de trilho suíço de alumínio

Os tipos de trilhos suíços de alumínio podem ser diferenciados pela dimensão do vão: uma opção com 4 mm, chamado de “mini” e outra de 7 mm, chamado “max”.

O modelo mini é indicado para ambientes onde serão utilizadas cortinas mais leves ou apenas um voal. Como, por exemplo, quartos de bebe ou sala de estar e jantar.

Já o modelo max pode ser utilizado em ambientes com cortinas mais grossas e até mesmo para blackouts.

A outra maneira de escolher o trilho suíço de alumínio é quanto a quantidade de vias que a peça possui. São três opções: simples, dupla e trilha.

O trilho suíço simples é indicado para locais onde será utilizada apenas uma cortina, seja ela fina ou grossa.

Para ambientes com a necessidade de combinar a cortina e um blackout, o modelo duplo é o mais indicado, pois permite a fixação das duas peças separadamente.

Em locais com cortinas decorativas e mais camadas, o modelo trilho é o ideal, assim cada peça pode ser movimentada de maneira independente.

Vantagens do trilho suíço de alumínio

Leveza

O alumínio utilizado na fabricação dos trilhos suíços torna a peça final mais leve e delicada. Isso permite sua instalação em paredes mais delicadas. Essa leveza também torna a abertura e fechamento das cortinas mais suave e delicada.

Versatilidade

As diversas opções de trilho suíço de alumínio permitem que você crie a decoração do seu ambiente como desejar, seja ele com uma ou mais cortinas. E a peça ainda pode ser usada em espaços com ou sem cortineiro.

Beleza

O trilho suíço de alumínio é delicado e proporciona um caimento mais delicado e bonito para a cortina. Assim, contribui diretamente com a decoração da casa sem contrastar com nenhum detalhe do ambiente.

Reutilização

O alumínio é um material facilmente reciclável, por isso não agride o meio ambiente e permite a reutilização do trilho com mais facilidade.

Onde comprar trilho suíço de alumínio?

A Hyspex é uma empresa de credibilidade que oferece trilho suíço de alumínio da melhor qualidade. Aqui você encontra diversos modelos e tamanhos, sob demanda, para atender com perfeição o seu projeto.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite o seu orçamento de trilho suíço de alumínio.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.